Copa Libertadores da América
O time argentino venceu o Cruzeiro em pleno Mineirão por 2 a 1, e como no primeiro jogo em La Plata aconteceu um 0 a 0, o Estudiantes sagrou-se campeão da Copa Libertadores da América e garantiu sua vaga no Mundial de Clubes no final do ano, a ser disputado dessa vez nos Emirados Árabes e não no Japão.
A equipe brasileira ainda chegou a abrir o placar com um chute de Henrique no começo do segundo tempo. Mas os argentinos não sentiram o gol e conseguiram a virada, com gols dos dois atacantes, Fernandez e Boselli (artilheiro da competição com 8 gols). O meia Verón jogou muito e foi o maestro do time. Melhor jogador em campo e capitão (na foto acima, ergue o troféu).
Foi o quarto título do Estudiantes de La Plata em Libertadores. E foi a nona vitória argentina em finais contra brasileiros. O placar aponta 9 x 3 para os hermanos. Uma diferença considerável. E, ainda, foi a sexta final que um brasileiro sai derrotado contra um estrangeiro. Falta alguma coisa aos nossos times quando o assunto é a final da América.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home