Futebol Fanatismo

O nome já diz tudo - Mundial Interclubes, Taça Libertadores da América, Liga dos Campeões, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais do Rio de Janeiro e de São Paulo e Seleção Brasileira, mais algumas informações e notícias relevantes

terça-feira, dezembro 12, 2006

Decisão na Argentina



E o que era improvável aconteceu. No campeoanto argentino, Torneio Apertura, Boca Juniors e Estudiantes de La Plata decidirão o título em jogo extra, pois terminaram empatados com 44 pontos cada. O regulamento prevê esse tipo de decisão.

Só que isso foi de se estranhar porque o Boca precisava apenas de um ponto nas duas últimas rodadas, e o Estudiantes vencer seus dois jogos. E isso aconteceu. Sendo que o Boca enfrentou dois times mals colocados na tabela, o último jogo no La Bombonera, e perdeu os dois. Ainda saiu na frente do Lanús, no jogo em seu estádio, mas permitiu a virada, provocando o choro de seus torcedores.

Agora o favorito para o título é o Estudiantes. Nos últimos 12 jogos, venceu 11. O Boca tenta pela primeira vez um tricampeonato consecutivo, e o time de La Plata busca um título que não vêm desde os anos 90 . Será também a primeira vez que o campeonato será decidido pela primeira vez deste modo, desde a implantação do regulamento atual. O jogo acontece amanhã, no estádio do Vélez Sarsfield. A longa reunião, para chegar a essa conclusão, foi marcada pela confusão. O meu palpite é vitória do Estudiantes; o time é dirigido pelo Simeone e conta com Verón (lembram deles?) no meio-de-campo. O Boca está abalado.

Quem quiser acompanhar, o Sportv deve transmitir. Confira a grade do canal.