Futebol Fanatismo

O nome já diz tudo - Mundial Interclubes, Taça Libertadores da América, Liga dos Campeões, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais do Rio de Janeiro e de São Paulo e Seleção Brasileira, mais algumas informações e notícias relevantes

sexta-feira, abril 04, 2008

Libertadores, Copa do Brasil e Liga dos Campeões

*LIBERTADORES

Santos 7 x 0 San José (BOL)

Goleada implacável do Santos. Entrou nas dez maiores de toda a história da competição. Com trinta o jogo estava decidido. O meia Molina foi o principal destaque.

Fluminense 2 x 0 Libertad(PAR)

Não foi de goleada de novo, mas foi uma vitória sossegada. Cícero e Thiago Silva macaram de cabeça os gols da vitória. Flu classificado para as oitavas.

São Paulo 1 x 0 Sportivo Luqueño (PAR)

Vitória suada no Morumbi. Adriano marcou de cabeça no último minuto. Nunca tinha visto em toda a minha vida um time na retranqua igual o Luquenõ. Como exemplo, nos escanteios são-paulinos ficavam os dez jogadores de linha dentro da área marcando. Vale lembrar que o São Paulo jogou mal também. Melhor em campo foi Hernanes.

Cruzeiro 3 x 1 San Lorenzo (ARG)

Belo resultado do Cruzeiro no Ipatingão e vaga nas oitavas garantida.

Link para ver os outros jogos e a classificação dos grupos:
http://globoesporte.globo.com/ESP/0,,GEN929-4277,00.html

*COPA DO BRASIL

Resultados, jogos de ida, segunda fase: São Caetano 1 x 0 Coritiba > Atlético-GO 2 x 1 Grêmio > Central 1 x 5 Palmeiras* > Brasiliense 1 x 2 Sport > Fast 0 x 3 Goiás* > Icasa 1 x 6 Criciúma*

Jogos de volta, segunda fase: Náutico* 3 x 0 Juventus-SP > Vitória 2 x 1 Paraná* > Portuguesa* 2 x 0 Volta Redonda > Corinthians* 2 x 0 Fortaleza > Vasco* 2 x 1 Bragantino

(*) - classificados para as oitavas-de-final

COMENTÁRIOS: Dos jogos de ida, destaque para as três classificações antecipadas de Palmeiras, Goiás e Criciúma. Principalmente para Palmeiras e Criciúma, que golearam fora de casa. Dos jogos de volta, destaque para o resultado que o Náutico reverteu: perdeu de 2 a o na ida mas goleou em Recife. E também para as classificações tranqüila do Corinhtians e suada do Vasco.

*LIGA DOS CAMPEÕES

Quartas-de-final, jogos de ida:

Roma (ITA) 0 x 2 Man. United (ING) - Assisti esse jogo na terça. Superioridade total do Manchester United. Cristiano Ronaldo jogou muito e foi o melhor em campo. Ele e Rooney marcaram os gols da vitória que deixa o time inglês muito perto das semifinais. Acho que a Roma sentiu a ausência do craque Totti.
Schalke 04 (ALE) 0 x 1 Barcelona (ESP)
Arsenal (ING) 1 x 1 Liverpool (ING)
Fenerbahçe (TUR) 2 x 1 Chelsea (ING) - Assisti esse jogo na quarta. A torcida do fenerbahçe foi algo de arrepiar. O Chelsea vencia o jogo por 1 a 0, gol contra de Deivid, mas a torcida não desistia de empurrar o time. Zico colocu Kazim Kazim no jogo e ele marcou o gol de empate. Logo depois, Deivid se redimiu e acertou um chutaço, e que chutaço, marcando um golaço no ângulo de Cudicini. A torcida, que já cantava exageradamente, se enlouqueceu e o estádio veio abaixo. A câmera tremia com os torcedores cantando e pulando sem parar. Valeu pela virada, pelo time ter muitos brasileiros e pelo show da torcida.