Futebol Fanatismo

O nome já diz tudo - Mundial Interclubes, Taça Libertadores da América, Liga dos Campeões, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais do Rio de Janeiro e de São Paulo e Seleção Brasileira, mais algumas informações e notícias relevantes

terça-feira, dezembro 19, 2006

O melhor jogador do mundo é "BRASILEIRA"


(foto-net/Kurt Schorrer)

A Fifa premiou ontem os melhores jogadores do mundo, no FIFA World Player Gala 2006, em Zurique, Suíça. O evento é realizado anualmente em dezembro.

Cannavaro foi eleito o melhor jogador do mundo, com 498 pontos. Foi a primeira vez que um jogador de defesa consegue o prêmio. Em segundo, ficou Zidane, com 454 pontos. Ronaldinho ficou apenas em terceiro, totalizando 380 pontos.
MEU COMENTÁRIO: Nada mais justo que o zagueiro italiano levantar o troféu de melhor jogador do mundo deste ano, pois ele foi impecável na Copa do Mundo, e também porque Zidane cometeu aquela fatídica cabeçada em Materazzi na grande final e Ronaldinho não apresentou seu bom futebol na hora das decisões.

Mas agora vem o principal, que deu o título para a postagem. A brasileira Marta foi eleita a melhor jogadora do mundo, depois de um terceiro em 2004 e um segundo em 2005. O Brasil continuou no topo de alguma forma. Só que isso serve para mostrar a capacidade do futebol brasileiro feminino, o qual atualmente não é valorizado, não temos liga profissional e muito menos patrocínio. Por isso, as brasileiras atuam fora do país. Está na hora de abrir o olho...