Futebol Fanatismo

O nome já diz tudo - Mundial Interclubes, Taça Libertadores da América, Liga dos Campeões, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais do Rio de Janeiro e de São Paulo e Seleção Brasileira, mais algumas informações e notícias relevantes

sexta-feira, maio 25, 2007

Liga dos Campeões, Libertadores e Copa do Brasil

* Liga dos Campeões


(Maldini ergue o troféu)
Desta vez foi diferente e quem levou a melhor foi o Milan! Depois de ser derrotado incrivelmente dois anos atrás pelo Liverpool, a equipe italiana deu o troco e faturou seu sétimo título da competição. O jogo foi 2 a 1, com dois gols de Inzaghi (estava iluminado) e Kuyt descontou para os ingleses. No geral, como final e se tratando de duas equipes fortes, a partida ficou devendo em técnica, mas sobraram raça e emoção. Agora o Milan está classificado para o Mundial de Clubes no final do ano.
*Libertadores da América

(Ramon comemora a classificação)

Mais uma vez, prevaleceu a mística do Grêmio em mata-mata. A equipe gaúcha devolveu os 2 a 0 no Defensor (URU) e garantiu a vaga nos pênaltis por 4 a 2. O meia Tcheco e o zagueiro Teco marcaram na primeira etapa. Com isso, o Grêmio, na minha visão, com um time meia-boca, mas cheio de raça, superação e sorte, já está nas semifinais. Até a pé nós iremos...

(Rodrigo Souto comemora seu gol, o segundo)
No sufoco, como nas oitavas, o Santos também avançou às semifinais e decide em um confronto brasileiro contra o Grêmio uma das vagas na final. Depois de sair perdendo para o América-MEX, gol de Bilos, em plena Vila Belmiro, o Santos voltou outro time na segunda etapa e Jonas e Rodrigo Souto marcaram os gols da virada. Aos trancos e barrancos, segue o bom time do Peixe.
Previsão para o duelo nacional? Imprevisível...
As outras semifinais
Nacional (URU) 2 x 2 Cúcuta (COL) - como havia vencido por 2 z 0 na Colômbia, o Cúcuta avançou às semifinais e é a surpresa colombiana. Na minha opinião, vai ser o campeão, pois lembra o Once Caldas de 2004, joga bonito e pra frente (visando o maior número de gols que puder marcar)
Libertad (PAR) 0 x 2 Boca Juniors (ARG) - valeu a tradição do Boca para buscar a vitória no paraguai depois do empate na Argentina, com direito a show de Riquelme (o melhor jogador da Libertadores pra mim). Enfrenta o Cúcuta na semi. Será um bom duelo também.
*Copa do Brasil: Semifinais - jogos de volta
Brasiliense 1 x 1 Fluminense - o Flu está na final, pois vencera por 4 a 2 no Maracanã. Adriano Magrão marcou mais um gol e está em boa fase, ou seja, com sorte. O brasiliense começou melhor, fez o primeiro com Alan Dellon, mas caiu de produção com a expulsão do volante Carlos Alberto. O Fluminense soube jogar com um a mais e por isso volta a decisão do torneio, no qual foi vice em 2005.
Botafogo 3 x 1 Figueirense - o Figueira passou aqui (na ida foi 2 a 0 a favor), apesar de o Bota ter jogado infinitamente melhor. Houve dois erros da bandeirinha Ana paula de Oliveira que prejudicaram o Botafogo, mas não esqueçamos que nas quartas o erro do árbitro favoreceu o alvinegro carioca. Mesmo com os doi erros, muitas chances foram desperdiçadas, e no final, para piorar, o gol do Figueirense saiu na falha do goleiro Júlio César com um chute fácil de Cleiton Xavier. Pela primeira vez o time de Florianópolis está na final, e por isso, a comemoração foi grande.

OBS: As fotos são do site www.uol.com.br