Futebol Fanatismo

O nome já diz tudo - Mundial Interclubes, Taça Libertadores da América, Liga dos Campeões, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais do Rio de Janeiro e de São Paulo e Seleção Brasileira, mais algumas informações e notícias relevantes

segunda-feira, abril 23, 2007

Final de semana e notícias

*CARIOCA:
(www.uol.com.br)

O Botafogo está na decisão pelo segundo ano consecutivo. O time bateu a Cabofriense por 3 a 1 no Maracanã e agora mede forças em dois jogos contra o Flamengo para ver quem é o melhor. Os gols do Bota foram marcados por Túlio (emendando de primeira), Dodô (bela jogada com chute no ângulo) e Zé Roberto (completando jogada coletiva do time); William, de cabeça, descontou. A vitória alvinegra foi merecida, o "carrossel" continua engrenado. Agora é esperar as finais.

*PAULISTA:
(www.uol.com.br)

Quem diria... Quem preveu... Quem apostou... Não sei, mas sei é que o São Caetano deu um baile no São Paulo, principalmente no segundo tempo, na segunda partida da semifinal e agora está na final. Placar do jogo: 4 a 1. E o São Paulo abriu o marcador com Ilsinho (belo chute) e jogava pelo empate. Entretanto, Luís Henrique (livre na área, completou cruzamento), Thiago (de cabeça), Glaydson ( chapelando o zagueiro André Dias e mandando uma bomba pra cima do Rogério Ceni) e Douglas (driblando Ceni) viraram o jogo, transformaram o resultado em goleada e com direito a tudo e mais um pouco. Coisas do futebol... Bom, que o São Paulo é melhor eu não discuto; então, mérito para o São Caetano.

NA OUTRA SEMIFINAL: Santos 0 x 0 Bragantino

COMENTÁRIOS: Com muito sufoco, o Santos conseguiu a outra vaga na decisão do Paulista e decide o título com o Sâo Caetano. Depois de dois empates sem gols, o Peixe usou o regulamento a seu favor, fazendo valer a melhor campanha na primeira fase. Na minha opinião, vale muito a estrela do técnico Vanderlei Luxemburgo, que além de excelente comandante tem muita sorte. Como palpite, acho que o Santos consegue o bicampeonato. Só se acontecer outra tragédia igual com o São Paulo...

TROCA-TROCA
* No Vasco, sai o treinador Renato Gaúcho, depois de quase dois anos, e entra Celso Roth. Eu teria mantido o Renato Gáucho, mas vamos ver se o Celso Roth melhorou, porque as lembranças que tenho dele...
* No Corinthians, saiu Emerson Leão e entrou Paulo César Carpegiani. Aqui eu concordo com a troca, porque acho Carpegiani um ótimo treinador e também porque Leão já não ia conseguir mais nada sem o grupo nas mãos.
* No Fluminense, sai Joel Santana; o novo treinador ainda não foi anunciado. No caso do Flu, com esse lance de um técnico a cada dois meses, eu acho que já vi esse filme antes...
ABRE ASPAS
* O São Paulo, depois de praticamente uma novela inteira, conseguiu finalizar a compra do atacante Dagoberto, ex-Atlético Paranaense. Na minha opinião, um excelente reforço para a Libertadores.
*O Lyon consagrou-se hexacampeão francês e a Inter de Milão foi a campeã na Itália, ambos com rodadas de antecedência.
*Vale a pena ressaltar também os golaços marcados pelo argentino Messi, do Barcelona (ESP) e pelo brasileiro Diego, do Werder Bremen (ALE). O primeiro driblou todo mundo, a lá Maradona; e o segundo chutou de antes do meio-de-campo, fazendo o gol que Pelé não conseguiu. Eu se fosse você, tentava ver...