Futebol Fanatismo

O nome já diz tudo - Mundial Interclubes, Taça Libertadores da América, Liga dos Campeões, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais do Rio de Janeiro e de São Paulo e Seleção Brasileira, mais algumas informações e notícias relevantes

sexta-feira, abril 06, 2007

Libertadores, Copa do Brasil e Liga dos Campeões

*LIBERTADORES DA AMÉRICA:


"Show Paulo"!!!!! Sem dar chances ao Necaxa, o São Paulo jogou muita bola e goleou o time mexicano por 3 a 0. Os gols foram marcados por Souza (foto), Miranda e Hugo. Na minha oponião, um dos melhores jogos do tricolor do Morumbi no ano. Também pudera, encarou o jogo como uma decissão (e era), a equipe estava completa e cheia de saúde, principalmente, pois marcou sob pressão o tempo inteiro. Com o resultado, voltou a seguna colocação no grupo 2 e talvez poderá ser o primeiro.

"Santástico"!!!!! O Santos decretou o primeiro lugar na chave 8 com mais uma vitória, desta vez por 2 a 0 diante do Defensor Sporting, e no Uruguai. Os gols foram anotados por Marcos Aurélio e Rodrigo Tabata, ambos bonitos chutes da entrada da área. O time da Vila manteve os 100% de aproveitamento e continua como a melhor equipe da competição.


"Mengooo"!!!!! O Flamengo não fica muito atrás e é o segundo melhor time da Libertadores. Nesta quarta, venceu o Maracaibo na Venezuela. O placar foi 2 a 1, com gols de Renato e Renato Augusto para os rubro-negros; Paulinho (contra) para os venezuelanos. Com o resultado, o Fla assegurou o primeiro lugar no grupo 5.
OUTROS RESULTADOS IMPORTANTES: Cienciano (PER) 3 x 0 Boca Juniors (ARG) e Caracas (VEN) 3 x 1 River Plate (ARG)
COMENTÁRIOS: O Boca continua alternando bons e maus momentos, mostrando ser menos do que parecia ser no iníco do campeonato. Já o River, está eliminado na primeira fase, e para um time venezuelano. Riquelme, Palermo e Palacio não conseguem consistência e Daniel Passarela (técnico do River) que se cuide.

*COPA DO BRASIL: Todos os resultados - Náutico-PE* 5 x 0 Paysandu-PA, Vasco 1 x 2 Gama-DF*, Atlético-MG* 2 x 1 América-RJ, Coritiba* 1 x 0 Ulbra-RO, Figueirense-SC* 4 x 1 Noroeste-SP, Fluminense* 0 x 1 América-RN, Cruzeiro* 2 x 1 Portuguesa-SP, Atlético-PR* 3 x 0 Vitória e Palmeiras 2 (3) x 0 (4) Ipatinga-MG*
(*) - classificados para as oitavas-de-final
OBS: jogo de ida isolado - Villa Nova-MG 0 x 0 Avaí-SC. O Rio Branco, do Paraná, havia eliminado o Avaí. Entretanto, no elenco havia um jogador irregular. Portanto, foi automaticamente desclassificado e o Avaí recuperou a vaga perdida. Por isso, o atraso nesse confronto.
COMENTÁRIOS: Destaques vão para a excelente recuperação do Atlético Paranaense, que precisava golear e goleou; para o Gama que eliminou o Vasco em pleno Maracanã com gol no finalzinho (acréscimos) de falta e sem levar o milésimo de Romário (a busca continua); e para o Ipatinga, que levou dois gols no primeiro tempo do Palmeiras, teve um jogador expulso no início do segundo e não se intimidou em pleno Palestra Itália, levando a disputa para os pênaltis e vencendo (Edmundo teve a chance de classificar o alviverde e desperdiçou).
*LIGA DOS CAMPEÕES:



O melhor jogo da rodada de ida das quartas-de-final foi Milan 2 x 2 Bayern de Munique, partida realizada no San Siro, em Milão (Itália). Para mim, o Milan merecia sair com a vitória por placar mínimo, pois foi um pouco melhor. O time parece estar morto, mas de repente acelera o jogo como quer e bola no Kaká para ele resolver. Para os italianos, marcaram Pirlo e Kaká (pênalti). E para os alemãos, dois gols do zagueirão Van Buyten, que saiu como herói. Agora é esperar o jogo de volta na Alemanha, que promete...
RESULTADOS:
PSV (HOL) 0 x 3 Liverpool (ING)
Chelsea (ING) 1 x 1 Valencia (ESP)
Roma (ITA) 2 x 1 Manchester United (ING)

COMENTÁRIOS: O Liverpool já está nas semifinais com essa goleada fora de casa; e que partida do Gerrard, jogou demais. Os outros dois jogos estão totalmente em abertos.
*Todas as fotos são do site www.uol.com.br