Futebol Fanatismo

O nome já diz tudo - Mundial Interclubes, Taça Libertadores da América, Liga dos Campeões, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais do Rio de Janeiro e de São Paulo e Seleção Brasileira, mais algumas informações e notícias relevantes

sábado, dezembro 08, 2007

Aconteceu

*O prêmio Craque Brasileirão 2007 aconteceu na última segunda-feira no Rio de Janeiro. Nele, a CBF premiou os melhores jogadores de cada posição, fez homenagens e deu prêmios a destaques individuais. Os campeões São Paulo (série A), Coritiba (série B) e Bragantino (série C) receberam seus respectivos troféus. Forma feitas homenagens a Romário e Nílton Santos.
- A seleção do campeonato ficou assim: Rogério Ceni (São Paulo); Leonardo Moura (Flamengo), Breno (São Paulo), Miranda (São Paulo) e Kléber (Santos); Hernanes (São Paulo), Richarlysson (São Paulo), Ibson (Flamengo) e Valdívia (Palmeiras); Acosta (Náutico) e Josiel (Paraná). Na minha, eu faço duas alterações: troco Kléber por Jorge Wagner (SPA) e tiro o Richarlysson, recuo o Ibson e coloco Thiago Neves, do Fluminense.
- Além disso, tivemos Josiel recebendo o prêmio por ser artilheiro, a torcida do Flamengo como a melhor e o árbitro gaúcho Leonardo Gaciba também como melhor no campeonato.
- Mas o grande homenageado na noite foi Rogério Ceni, recebendo três prêmios: melhor goleiro, craque da torcida e craque do campeonato. Nada mais justo para, na minha opinião, o goleiro de uma hipotética seleção de todos os tempos.

* A Revista Placar premiou Thiago Neves (FLU) como melhor jogador do campeonato. Para o diário Lance!, foi Rogério Ceni também o principal jogador do campeonato. A minha visão sobre o assunto eu não preciso repetir.

* A conceituada revista francesa France Footbaal deu a Kaká o título de melhor jogador do mundo no ano de 2007. Concordo. E agora ele é favorito ao prêmio da FIFA.

* O Arsenal, da Argentina, sagrou-se campeão da Copa Sul-Americana de 2007, saindo vitorioso na final contra o América (MEX) pelo gol marcado fora de casa. Conseguiu a proeza de vencer por 3 a 2 no México e perdeu por 2 a 1 em casa. Andrizzi foi o herói, marcando o gol do título aos 38 minutos do segundo tempo. Dos jogos que eu vi, era um futebol retranqueiro com objetividade nas poucas subidas ofensivas ou às vezes atuando na pura pressão. Agora, o Arsenal joga a Recopa contra o Boca Juniors (ARG), campeão da Libertadores, ano que vem. Como um toque, vale frisar que as equipes brasileiras ainda não deram importância total à competição.

* Nesta semana começa o Mundial de Clubes, mais uma vez disputada no Japão. Participam: Milan (ITA), Boca Juniors (ARG), Pachuca (MEX), Sepahan (IRA), Waitakare United (NZL), Etoile du Sahel (TUN) e Urawa Reds (JAP). A novidade deste ano é a inclusão de um time do país sede na competição. Com isso, eu espero que no ano que vem a competição seja realizada em outro país.