Futebol Fanatismo

O nome já diz tudo - Mundial Interclubes, Taça Libertadores da América, Liga dos Campeões, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais do Rio de Janeiro e de São Paulo e Seleção Brasileira, mais algumas informações e notícias relevantes

segunda-feira, dezembro 03, 2007

Brasileirão: 37ª e 38ª rodada (as duas últimas)

Jogos da 38ª rodada
Palmeiras 1 X 3 Atlético-MG (Palestra Itália) - Drama no Palestra. Precisando só de si, o Verdão não conseguiu vencer o Galo, pior, foi derrotado em casa, e o sonho da Libertadores ficou para depois.
Santos 2 X 4 Fluminense (Vila Belmiro) - Goleada imprevista do Flu pra cima do Peixe em plena Vila Belmiro. Flu terminou em quarto e o Santos foi o vice-campeão.
Cruzeiro 2 X 0 América-RN (Mineirão) - Torcida do Cruzeiro em festa. Beneficiado pelo tropeço do Palmeiras, a equipe mineira assegurou vaga para a Libertadores de 2008.
Náutico 1 X 0 Flamengo (Aflitos) - O Jogo mais sem importância da rodade. Timbu venceu o Fla com gol do lateral Sidni.
Botafogo 1 X 1 Figueirense (Engenhão) - Empate sem muita importância para a tabela. Bota na Copa Sul-Americana e Figueira fora.
Atlético-PR 2 X 1 São Paulo (Kyocera Arena) - Vitória do Furacão sobre o Sampa no último minuto, por sinal, importantíssima, pois colocou o time na Copa Sul-Americana; como consolo para o São Paulo, restou o título do segundo turno.
Vasco 3 X 0 Paraná (São Januário) - Goleada do Vasco que colocou o Paraná definitivamente na segunda divisão no ano que vem e classificou os vascaínos para a Copa Sul-Americana. Leandro Amaral fez dois e tem futuro incerto; Josiel, do Paraná, terminou como artilheiro do campeonato, com 20 gols marcados.
Goiás 2 X 1 Internacional (Serra Dourada) - Vitória salvadora para o Goiás. Saiu perdendo, mas Élson fez os gols da virada, um em cada tempo, e garantiu o time na elite do futebol brasileiro. Detalhe: o segundo gol foi de pênalti e só veio na terceira cobrança, pois Paulo Baier perdera as duas primeiras em defesas de Clêmer e nem bateu a terceira; Clêmer tinha se adiantado. Agora, o Paulo Baier, do alto da sua experiência e como principal jogador do Goiás, precisa rever seus conceitos.
Juventude 2 X 1 Sport (Alfredo Jaconi) - O juventude terminou sua participação na primeira divisão derrotando o Sport em casa.
Grêmio 1 X 1 Corinthians (Olímpico) - A fiel torcida jamais esquecerá desse jogo. O Corinthians está na série B em 2008. Jonas abriu o placar para os gremistas logo no primeiro minuto, Clodoaldo ainda empatou na primeira etapa, mas parou por aí. Na verdade, o "Timão" veio rebaixando ao longo de todo o campeonato.

Jogos da 37ª rodada
América-RN 0 X 3 Grêmio (Machadão) - Vitória tranqüila do Grêmio.
Fluminense 3 X 2 Juventude (Maracanã) - A vitória do Flu rebaixou o Juventude para a série B em 2008.
São Paulo 2 X 2 Botafogo (Morumbi) - Empate disputado no Morumbi.
Internacional 2 X 1 Palmeiras (Beira-Rio) - O Palmeiras se complicou, mas ainda tinha chances de classificação a Libertadores.
Paraná 2 X 3 Santos (Durival de Brito) - Virada impressionante do Santos, que praticamente rebaixou o Paraná. O time paranista fez dois a zero, e já se passava metade do segundo tempo quando Kléber Pereira entrou em ação, marcando os três gols e dando os três pontos e vaga na Libertadores do ano que vem.
Sport 1 X 0 Cruzeiro (Ilha do Retiro) - O Cruzeiro foi outro que deu mole, mas ainda estava na briga também.
Flamengo 2 X 0 Atlético-PR (Maracanã) - A vitória do Fla valeu a classificação do time a Libertadores de 2008. O bom resultado veio no segundo tempo, após um primeiro igualado pelo Furacão. Renato Augusto e Juan marcaram os gols.
Figueirense 2 X 0 Náutico (Orlando Scarpelli) - mesmo perdendo, o Náutico garantiu permanência na série A em 2008.
Corinthians 0 X 1 Vasco (Pacaembu) - A derrota do Corinthians complicou bastante...
Atlético-MG 4 X 1 Goiás (Mineirão) - ...mas o Goiás foi goleado e ficou tudo para a última rodada.
Link para ver a tabela final:
FICOU ASSIM
Campeão: São Paulo
Vice- campeão: Santos
Classificados para a Libertadores da América em 2008: São Paulo, Santos, Flamengo, Fluminense e Cruzeiro (este último para a pré-Libertadores)
Classificados para a Sul-Americana: São Paulo, Palmeiras, Botafogo, Vasco, Internacional, Grêmio, Atlético-PR e Atlético-MG
Rebaixados para a série B: Corinthians, Paraná, Juventude e América-RN
Subiram para a série A: Coritiba, Ipatinga, Portuguesa e Vitória
FIQUE POR DENTRO
Rebaixaram da série B para a série C: Paulista, Ituano, Remo e Santa Cruz
Subiram da série C para a série B: Bragantino (campeão), Bahia, ABC-RN e Vila Nova-GO