Futebol Fanatismo

O nome já diz tudo - Mundial Interclubes, Taça Libertadores da América, Liga dos Campeões, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais do Rio de Janeiro e de São Paulo e Seleção Brasileira, mais algumas informações e notícias relevantes

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Carioca, Paulista e Abre aspas

*CARIOCA

Flamengo 2 x 1 Vasco


(www.uol.com.br)

Parece que realmente o Vasco "treme" diante de jogos decisivos contra o Flamengo. Na semifinal da Taça Guanabara, o Fla venceu de virada por 2 0 1 e garantiu a sua vaga na final. O Vascof ez um 0 gol Alan Kardec em bela triangulação Edmundo-Amaral-Kardec. No fim do primeiro tempo o Fla empatou em cabeçada de Fábio Luciano. Na segunda etapa, o alvinegro teve um pênalti no começo e Edmundo desperdiçou. Chutou mal e Bruno defendeu. na minha opinião, ele não tinha que ter batido a penalidade. Depois desse lance. só deu Fla, que foi premiado com outro gol de cabeça do outro zagueiro, Ronaldo Angelim. O Flamengo tem mais conjunto, jogou melhor a partida e mereceu a vaga na decisão.

Botafogo 2 x 0 Fluminense


(www.uol.com.br)

O outro time na final é o Botafogo, que bateu o badalado Fluminense por 2 a 0 na outra semifinal. Wellinton Paulista abriu o placar na primeira etapa emendando uma cobrança de escanteio e Lúcio Fláviuo, de pênalti, já no final do jogo, colocou um ponto final da partida. O Bota ainda teve Triguinho expulso na metade do segundo tempo. Renato Gaúcho errou na escalação ao tirar Dodô e jogar com dois atacanetes só. A melhor forma de colocar três atacantes é diante de uma equipe com três zagueiros, que você queima a sobra do adversário. E oBota jogou com três zagueiros. Cuca foi mais esperto taticamente, apostou nas boas movimentações de Zé Carlos e Jorge Henrique, na marcação incansável de Diguinho e na superação e muita disposição de Wellington Paulista. A final entre Botafogo e Flamengo é no próximo domingo e garante um dos dois na final do estadual.

*PAULISTA
Principais resultados: Marília 3 x 2 São Paulo, Rio Preto 2 x 1 Santos, Corinthians 1 x 1 Bragantino, Juventus 0 x 4 Palmeiras e Guaratinguetá 0 x 3 Ponte Preta
COMENTÁRIOS: Caiu o último time invicto do campeonato. O Sampa foi derrotado pelo Marília e mercecidamente. A pesar de erros da arbitragem, a equipe jogou mal. O Santos perdeu para o time que ainda não havia ganhado de ninguém (lanterna) e vai entrando em uma crise sem fim. Piro para o ameaçado técnico Leão. O Corinthians só empatou em casa com o Braga e deixou escapar dosi pontos. O time grande da rodada foi o Palmeiras. A equipe de Luxemburgo goleou o Moleque Travesso e convenceu. E também tenho que comentar do jogo dos líderes. Goleada surpreendente da Ponte, em Guará, que voltou a liderança e deixou o Guaratinguetá em segundo.
Link para ver a tabela e demais resultados:
http://globoesporte.globo.com/ESP/0,,GEN918-8068,00.html
ABRE ASPAS
*Essa semana começam as oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. Só jogaços...

*O Icasa foi o campeão do primeiro turno do cearense, surpreendendo Ceará e Fortaleza.

*O melhor time brasileiro até o momento é o Atlético-PR. 11 jogos e 11 vitórias no ano, igualando o recorde do clube, conquistado em 1949.