Futebol Fanatismo

O nome já diz tudo - Mundial Interclubes, Taça Libertadores da América, Liga dos Campeões, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais do Rio de Janeiro e de São Paulo e Seleção Brasileira, mais algumas informações e notícias relevantes

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Libertadores, Paulista, Liga dos Campeões e Abre aspas

*LIBERTADORES

LDU (EQU) 0 x 0 Fluminense

O Flu trouxe um ponto de volta de Quito ao conquistar um empate sem gols com a LDU. O jogo marcou a volta do time brasileiro à competição depois de 23 anos. Noi primeiro tempo o Flu sentiu a altitude e praticamente não entrou em campo. Já no segundo, melhorou. Thiago Neves começou a jogar e mostrar sua técnica e a equipe brasileira teve chances até de ganhar, mas o empate ficou mais justo. O time equatoriano era muito inocente na hora de decidir as jogadas e concretizar as finalizações.
San Lorenzo (ARG) 0 x 0 Cruzeiro

Quarto jogo de time brasileiro como visitante e quarto empate sem gols. No Nuevo Gasometro, na Argentina, o Cruzeiro suportou a pressão do San Lorenzo, do bom jogador D'alessandro, e arrancou um empate. Primeira vez que a Raposa não vence no ano, mas segue invicta e sendo um dos melhores do país na minha opinião pelo que vem apresentando.
Link para ver os outros jogos e a classificação dos grupos: http://globoesporte.globo.com/ESP/0,,GEN929-4277,00.html

*PAULISTA

Principais resultados: Rio Claro 1 x 1 Palmeiras, Corinthians 1 x 0 Portuguesa, São Paulo 2 x 1 Paulista, Santos 3 x 1 Guarani, Barueri 2 x 0 Ponte Preta e Guaratinguetá 0 x 1 São Caetano.

COMENTÁRIOS: Eu esperava uma vitória do Palmeiras mas o time só empatou com o Rio Claro. Valeu porque foi fora de casa. No clássico, o Corinthians venceu a Lusa com um belo gol de letra de Herrera, que depois ainda foi expulso. Os dois goleiros, André Luiz e Felipe jogaram muito, defenderam muito e foram os destaques do belo jogo. O São Paulo se reabilitou e venceu o Paulista, só que sem jogar bem de novo e com um futebol burocrático, necessitando de melhorias. O Santos saiu da zona da degola com a vitória sobre o Guarani e empurrou o próprio para lá. Bela partida de Kléber Pereira. A líder Ponte perdeu do bom time do Barueri (agora quinto) mas segue líder. O Guará perdeu outra em casa e começa a mostrar que também não é tanto assim não. É esperar para ver...
Link para ver os outros resultados e a tabela de classificação:
http://globoesporte.globo.com/ESP/0,,GEN918-8068,00.html

*LIGA DOS CAMPEÕES

Começaram a ser disputadas as oitavas-de-final nesta semana. Os jogos de ida ficaram assim:

Arsenal (ING) 0 x 0 Milan (ITA) - Assisti esse jogo na quarta. O Milan não jogou nada, apesar de ter suportado a pressão do Arsenal. Só o Maldini do lado italiano para mim salvou. Do lado do Arsenal, gostei do Adebayor e do Fabregas. A melhor chance do jogo foi nos acréscimso do segundo tempo, com o Adebayor, cabeçeando firme, e a bola explodiu no travessão.
Lyon (FRA) 1 x 1 Manchester United (ING)
Celtic (ESC) 2 x 3 Barcelona (ESP)
Fenerbahçe (TUR) 3 x 2 Sevilla (ESP)
Schalke 04 (ALE) 1 x 0 Porto (POR)
Olympiacos (GRE) 0 x 0 Chelsea (ING)
Roma (ITA) 2 x 1 Real Madrid (ESP)
Liverpool (ING) 2 x 0 Inter de Milão (ITA) - Assisti esse jogo na terça. O Liverpool dominou mais a Inter do que o Arsenal, o Milan. Mas a Inter esteve perfeita atés os 40 minutos do segundo tempo. Córdoba, Stankovic, Chivu, Viera que entrara, estavam tirando todas, ainda mais com a expulsão do Materazzi ainda no primeiro tempo. Só que o futebol acaba ensinando sempre, e nos ultimos minutos Kuyt e Gerrard (esse joga na minha seleção do mundo fácil) marcaram para os ingleses e praticamente garantiram a classificação. Para a Inter reverter um 2 a 0 acredito que será muito difícil, é complicado para qualquer time.
ABRE ASPAS
* Depois da lesão grave no joelho, Ronaldo, para mim eterno "Fenômeno", já concedeu entrevista e tudo corre perfeitamente para a sua recuperação.

* O "Super-Furacão" Atlético-PR superou o recorde do clube com a décima segunda vitória consecutiva, conquistada sobre o Cianorte no sufoco, 1 a 0, gol do bom atacante Pedro Oldoni. O time de 49 foi homenageado antes da partida.