Futebol Fanatismo

O nome já diz tudo - Mundial Interclubes, Taça Libertadores da América, Liga dos Campeões, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais do Rio de Janeiro e de São Paulo e Seleção Brasileira, mais algumas informações e notícias relevantes

sexta-feira, abril 11, 2008

Libertadores, Copa do Brasil e Liga dos Campeões

*LIBERTADORES
(www.uol.com.br - o Flamengo foi o destaque na semana)
Cienciano (PER) 0 x 3 Flamengo
O Fla jogou muito bem e dominou o jogo. Conseguiu um placar elástico e não sentiu a altitude de 3.400 metros da cidade de Cuzco. Renato Augusto, Toró e Juan foram os autores dos gols. Agora o time deixou de lado as dúvidas quanto a uma possível não classificação e está garantido nas oitavas.
Arsenal (ARG) 2 x 0 Fluminense
O Flu foi até a Argentina, jogou mal e perdeu para o já eliminado Arsenal. O alento é que a LDU também perdeu e a euipe descide o primeiro lugar do grupo jogando em casa.
Chivas (MEX) 3 x 2 Santos
Nem a presença de Pelé no esátio Jalisco ajudou o Santos no México. O time brasieliro perdeu a segunda na Libertadores e nem pode ser primeiro mais. Kléber Pereira e Kléber maracram os gols santistas. Basta vencer o Cúcuta na última rodada no alçapão, a Vila Belmiro, que classifica em segundo.
Audax (CHI) 1 x 0 São Paulo
O São Paulo tinha tudo para voltar classifcado do Chile, mas não deu. O gramado era bom e não tinha pressão da torcida, mas o Tricolor jogou muito mal e saiu derrrotado. Para classificar em primeiro, é necessário vencer a última em casa.
Link para ver os outros jogos e a classificação dos grupos:

*COPA DO BRASIL

Jogos de volta, segunda fase: Grêmio 2 (3) x (4) 1 Atlético-GO* > Coritiba 0 x 0 São Caetano* > Sport* 4 x 1 Brasiliense > Botafogo* 2 x 0 River-PI > Atlético-MG* 4 x 1 Nacional-AM > Corinthians-AL* 4 x 1 Paranavaí

(*) - classificados para as oitavas-de-final

COMENTÁRIOS: O resultado mais impactante foi a precoce eliminação do Grêmio. O time, que é acostumado com esse tipo de competição e costuma se dar bem, apenas devolveu o resultado do jogo de ida e foi eliminado nas cobranças de penalidades pelo Atlético-GO. Destaque para as goleadas de Sport, Atlético-MG e Corinthians-AL, todas por 4 a 1.
*LIGA DOS CAMPEÕES
Quartas-de-final, jogos de volta:
Manchester United* 1 x 0 Roma - Sem grandes dificuldades, o manchester venceu de novo a Roma. De Rossi isolou uma penalidade pela Roma e Tevez marcou o gol da vitória dos ingleses.
Barcelona* 1 x 0 Schalke 04 - O Barcelona tanbém venceu novamente sem qualquer dificuldade. Yaya Touré marcou o gol do jogo.
Liverpool* 4 x 2 Arsenal - Que clássico! Talvez o melhor jogo do ano. Não dá pra resumir em palavras o fantástico duelo dos ingleses. O Arsenal saiu na frente, o Liverpool virou, o Arsenal empatou de novo e o Liverpool fez o gol da classificação já no fim, ou melhor, dois. Gerrard fez uma partidassa e foi o nome do jogo, com um gol e duas assistências.
Chelsea* 2 x 0 Fenerbahçe - Valeu a força do Chelsea e a sorte de ter maracdo um gol logo no início com Ballack. Na segunda etapa, Lampard decretou a classificação de mais um inglês e fim da linha para a campanha histórica do time do Zico.

(*) - classificados para as semifinais

As semifinais ficaram assim:

Manchester United x Barcelona
Liverpool x Chelsea