Futebol Fanatismo

O nome já diz tudo - Mundial Interclubes, Taça Libertadores da América, Liga dos Campeões, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais do Rio de Janeiro e de São Paulo e Seleção Brasileira, mais algumas informações e notícias relevantes

segunda-feira, abril 14, 2008

Paulista, Carioca e Abre Aspas

*PAULISTA - Semifinais

(www.uol.com.br - Adriano foi um dos destaques)

O São Paulo reverteu a vantagem do Palmeiras na tarde de ontem no Morumbi e agora joga por um empate no jogo de volta no Palestra Itália. A vitória por 2 a 1 mostrou que o Tricolor não está morto e o Verdão não é tão favorito assim. Adriano usou a mão e o pé para marcar os dois gols do São Paulo, um no início de cada tempo (o primeiro a bandeira não viu, mas teve a intenção); o Palmeiras descontou de pênallti com Alex Mineiro lá pelos trinta e poucos do segundo tempo. O Tricolor jogou muita bola até metade da segunda etapa, marcando bem e conseguindo criar chances de matar o duelo. Zé Luis era um verdadeiro carrapato em Valdivia, que pouco jogou. As mexidas de Luxemburgo colocando Denílson, Martinez e Lenny surtitam efeito, o Palmeiras melhorou e diminui a vantagem. Também destaco a atuação de Rogério Ceni, o goleiro jogou muito. Pra mim, tudo pode acontecer no jogo de volta...

Seminifal 1: Ponte Preta 1 x 0 Guaratinguetá

*CARIOCA

Semifinais da Taça Rio

Fluminense 1 (5) x (4) 1 Vasco - Clássico muito disputado no sábado no Maracanã. As duas equipes se equivaleram. jean fez para o Vasco e Thiago Silva, no lance em seguida, empatou, no segundo tempo. Nas cobranças de pênaltis, melhor para o Flu, que está na final do turno.

Botafogo 3 x 0 Flamengo - Já no clássico de domingo, passeio do Botafogo. Goleada com gols de Welliton Paulista (estou começando a achar que esse jogador merece uma vaga na seleção, ele faz gol todo jogo), Alessandro e Lúcio Flávio (pênalti). Agora vai ter final no Campeonato Carioca. Bota e Flu fazem a final em um jogo só no próximo domingo.

ABRE ASPAS

*Saiu o primeiro campeão estadual no Brasil em 2008. O Brasiliense levou a taça no Distrito Federal, e sagrou-se pentacampeão.

*Não é mais boato: as chances de Ronaldinho Gaúcho sair do Barcelona e ir para o Milan já são boas e reais.

*Vale lembrar que na Europa o único campeonato importante já decidido é o português. Com muitos méritos, o título da temporada 2007/2008 vai para o Porto.