Futebol Fanatismo

O nome já diz tudo - Mundial Interclubes, Taça Libertadores da América, Liga dos Campeões, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais do Rio de Janeiro e de São Paulo e Seleção Brasileira, mais algumas informações e notícias relevantes

sábado, junho 02, 2007

Copa do Brasil, Libertadores e Seleção Brasileira

*COPA DO BRASIL - Final


E a primeira partida da decisão entre Fluminense e Figueirense ficou no empate: 1 a 1. Melhor para o time de Santa Catarina, que arrancou esse empate com gols em pleno Maracanã e agora joga por um 0 a 0 em casa. Empate por 2 a 2 ou mais, o Flu é campeão. Se houver outro 1 a 1, o título é decidido nos pênaltis. O Figueira surpreendeu (pelo menos eu), pois jogou muito mais do que tinha mostrado nas semifinais. Mesmo com muitos jogadores jovens, não faltou experiência e o time jogou tudo que podia jogar. O Flu, por sua vez, jogou bem, mas poderia ter rendido mais, que no caso, era ter aproveitado as chances de gols (três claras pelo menos foram desperdiçadas). O gol do Figueirense foi marcado por Henrique (um chutaço do meio da rua no ângulo) e o Fluminense empatou com Adriano Magrão (esse continua inspirado) já no final após bela jogada de Thiago Neves. O gol deu um alento aos tricolores cariocas. Agora é esperarmos quarta que vem pela segunda batalha, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, para sabermos o primeiro representante brasileiro na Libertadores-08.

*LIBERTADORES DA AMÉRICA:


Avalanche pra cima do Santos no Olímpico... E o Grêmio conquistou uma excelente vitória na partida de ida das semifinais, afinal, fez dois gols de vantagem e não levou gol. O Santos terá que jogar muita bola na Vila Belmiro, na próxima quarta, para ficar com a vaga brasileira na final. Os gols do tricolor gaúcho foram marcados por Tcheco (pênalti) e Carlos Eduardo (após falha do zagueiro santista Adaílton), todos no primeiro tempo. O Grêmio vem demonstrando uma raça impressionante que acaba suprindo a falta de técnica, sem falar também na sorte (tudo está dando certo). Na minha opinião, o Grêmio já ia passar antes do primeiro jogo, e agora então...
A outra semifinal: Cúcuta (COL) 3 x 1 Boca Juniors (ARG)
COMENTÁRIOS - O Cúcuta não me cansa de fascinar e surpreender, cada cez mais com um futebol pra frente, envolvente e bonito de assistir. Mereceu a vitória contra o poderoso Boca, que tem apenas a vantagem de decidir em casa no mágico La Bombonera.
ABRE ASPAS
*RECOPA SUL-AMERICANA: Pachuca (MEX) 2 x 1 Internacional
COMENTÁRIOS - Na primeira partida da final da Recopa, que envolve o atual campeão da Libertadores da América (Inter) e o atual da Copa Sul-Americana (Pachuca), melhor para os mexicanos, que venceram em casa por 2 a 1. O gol do time brasileiro foi marcado pelo Alexandre Pato em um belo chute. Para o Internacional levar o título, basta uma vitória por 1 a 0 no Beira-Rio (gol fora de casa é critério de desempate). O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira.

*SELEÇÃO BRASILEIRA: Amistoso internacional - Inglaterra 1 x 1 Brasil

Em jogo morno, onde eu esperava mais de duas da melhores seleções do planeta, o Brasil arrancou um empate contra os ingleses no novo estádio construído onde ficava o lendário Wenbley. Terry fez de cabeça para a Inglaterra e Diego, também de cabeça, empatou já nos acréscimos. Apesar de uma possível falha no gol deles, o destaque, na minha visão, foi o zagueiro Naldo, perfeito em todos os outros lances. O próximo amistoso da seleção é terça-feira contra a Turquia.
Crédito das fotos: www.uol.com.br