Futebol Fanatismo

O nome já diz tudo - Mundial Interclubes, Taça Libertadores da América, Liga dos Campeões, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais do Rio de Janeiro e de São Paulo e Seleção Brasileira, mais algumas informações e notícias relevantes

sábado, dezembro 15, 2007

Mundial de Clubes e Liga dos Campeões da Europa

*Mundial de Clubes

Eliminatória
Sepahan (IRA) 3 x 1 Waitakare United (NZL) - Estádio Nacional de Tóquio
Quartas-de-final
Etoile du Sahel (TUN) 1 x 0 Pachuca (MEX) - Estádio Nacional de Tóquio
Sepahan (IRA) 1 x 3 Urawa Reds Diamonds (JAP) - Toyota Arena
Semifinais
Etoile du Sahel (TUN) 0 x 1 Boca Juniors (ARG) - 'gol de Neri Cardozo' - Estádio Nacional de Tóquio
Urawa Reds Diamonds (JAP) 0 x 1 Milan (ITA) - 'gol de Seedorf' - Stadium Yokohama

COMENTÁRIOS: O Sepahan venceu o Waitakare em um jogo muito fraco tecnicamente. A grande surpesa do mundial foi o time tunisiano ter eliminado o Pachuca. O time mexicano foi melhor durante a partida, mas não marcou e sofreu o gol já no final. Coisas do futebol. O Urawa mostrou qualidade técnica e despachou o Sepahan, reeditando a final da Liga dos Camepões da Ásia. Já nas semifinais, Boca e Milan dominaram seus jogos e venceram, mas sem supremacia total. Poderia ter acontecido sim com muitas chances uma surpesa. Agora as duas equipes decidem op munidal amanhã e medem forças para quem vai ser o primeiro tetra e se tromar o maior time de todos os tempos.
*Liga dos Campeões da Europa



Nesta semana encerraram-se a última rodada da fase de grupos. Os classificados para o mata-mata foram: Milan (1º), Celtic, Porto (1º), Liverpool, Real Madrid (1º), Olympiacos, Lyon, Barcelona (1º), Roma, Manchester United (1º e melhor campanha da primeira fase), Internazionale (1º), Fenerbahçe, Arsenal, Sevilla (1º), Chelsea (1º) e Schalke 04.
Foram para a Copa Uefa como terceiros colocados: Olympique, Rosenborg, Werder Bremen, Benfica, Rangers, Sporting, PSV e Slavia Praga.
Link para ver a tabela e todos os resultados:
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/ligadoscampeoes/2008/grupoa.jhtm
COMENTÁRIOS: As oitavas-de-final prometem muito, tendo em vista que grandes equipes como Arsenal, Roma, Liverpool e Lyona passaram como segundo colocados, lembrando que um sorteio determina o mata-mata, semptre um primeiro contra um segundo e o primeiro jogando a segunda partida em casa. Destaque para o manchester united e seu ataque poderoso e cheio de mobilidade com Rooney, Cristiano Ronaldo e Tevez. Na última rodad, Liverpool e Lyon surpreenderam, pois estavam quase eliminados e buscaram grandes vitórias atuando fora de casa. Decepção foi o bom time do Valencia, que terminou em último no seu grupo.