Libertadores e Copa do Brasil
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/copadobrasil/2008/primeira.jhtm
O nome já diz tudo - Mundial Interclubes, Taça Libertadores da América, Liga dos Campeões, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais do Rio de Janeiro e de São Paulo e Seleção Brasileira, mais algumas informações e notícias relevantes
*CARIOCA
Flamengo na final do Estadual do Rio de Janeiro!!! O time rubro-negro venceu o Botafogo de virada por 2 a 1 e faturou a Taça Guanabara, o primeito turno do campeonato, e está garantido na decisão, se ele mesmo não ganhar também o segundo turno. O Bota fez um a zero em bela jogada de Wellington Paulista. Já nos egundo tempo, o Fla empatou com Ibson batendo pênalti. Os botafoguenses reclamam, mas foi pênalti sim. No reinicio de jogo após esse gol deu confusão e Souza (Fla) e Zé Carlos (Bota) foram expulsos. Depois o Botafogo ainda teve o capitão Lúcio Flávio sendo expulso em lance que ele perdeu a cabeça e deu mole. mesmo com um a menos, o jogo foi equilibrado. Aos 46 minutos, Diego Tardelli em lindo chute decretou o título para os flamenguistas. Os botafoguenses ainda sim tiveram duas chances, incluindo uma que bateu na trave já quase aos 50. Só que não teve jeito: estava escrito que ia dar Flamengo. E eu não aceito botar a culpa na arbitragem, porque ela não foi responsável pelo resultado e não houve má fé. Nos vestiários depois da partida, o time do Botafogo não foi sensato e o time todo foi chorar e reclmara d arabitragem, com Bebeto de Freitas agindo passionalmente e entregando o cargo de presidente. Isso foi amadorismo. Espero que o Botafogo reveja seus conceitos...
*LIBERTADORES
*CARIOCA
Flamengo 2 x 1 Vasco
Parece que realmente o Vasco "treme" diante de jogos decisivos contra o Flamengo. Na semifinal da Taça Guanabara, o Fla venceu de virada por 2 0 1 e garantiu a sua vaga na final. O Vascof ez um 0 gol Alan Kardec em bela triangulação Edmundo-Amaral-Kardec. No fim do primeiro tempo o Fla empatou em cabeçada de Fábio Luciano. Na segunda etapa, o alvinegro teve um pênalti no começo e Edmundo desperdiçou. Chutou mal e Bruno defendeu. na minha opinião, ele não tinha que ter batido a penalidade. Depois desse lance. só deu Fla, que foi premiado com outro gol de cabeça do outro zagueiro, Ronaldo Angelim. O Flamengo tem mais conjunto, jogou melhor a partida e mereceu a vaga na decisão.
O outro time na final é o Botafogo, que bateu o badalado Fluminense por 2 a 0 na outra semifinal. Wellinton Paulista abriu o placar na primeira etapa emendando uma cobrança de escanteio e Lúcio Fláviuo, de pênalti, já no final do jogo, colocou um ponto final da partida. O Bota ainda teve Triguinho expulso na metade do segundo tempo. Renato Gaúcho errou na escalação ao tirar Dodô e jogar com dois atacanetes só. A melhor forma de colocar três atacantes é diante de uma equipe com três zagueiros, que você queima a sobra do adversário. E oBota jogou com três zagueiros. Cuca foi mais esperto taticamente, apostou nas boas movimentações de Zé Carlos e Jorge Henrique, na marcação incansável de Diguinho e na superação e muita disposição de Wellington Paulista. A final entre Botafogo e Flamengo é no próximo domingo e garante um dos dois na final do estadual.
* LIBERTADORES
O destaque da semana pela Libertadores foi a goleada do Cruzeiro imposta diante do Real Potosí, da Bolívia, no MIneirão, pelo grupo 1: 3 a 0 com gols de Marcelo Moreno, Ramires e Guilherme. Apesar de a retranca dos bolivianos ter dado certo na primeira etapa, no segundo tempo só deu Raposa, principalmente depois do primeiro gol. Agora os mineiros lideram o seu grupo na competição.
*PAULISTA
No clássico da rodada, o San-São, houve muita confusão, choradeira, gols perdidas e vitória do tricolor por 3 a 2 com virada. O Santos abriu o placar com Kléber Pereira; Fábio Santos e Juninho viraram para o São Paulo; Rodrigo Souto empatou de novo e no final Carlos Alberto deu os três pontos para a equipe do Morumbi. Os personagems do jogo foram Kléber Pereira, pois, apesar de ter feito um gol, desperdiçou três chances claras, e Domingos, ambos do Santos, por quase ter feito um golaço contra e ter desviado a bola matando Fábio Costa no gol de Carlos Alberto. A gora o Sampa voltou ao G-4 e o Santos ficou perto da zona de rebaixamento.
No clássico carioca, goleada do Flu com show de Thiago Neves, o homem da noite. 4 a 1 para os tricolores com 3 de Thiago Neves e Maurício completando; o Fla havia feito 1 a 0 com Kleberson. Ambos os times entraram com reservas e serviu como preparação para as semifinais. Também houve um bom público com 42 mil pessoas aproximadamente. As semifinais serão disputadas no próximo fim de semana entre Botafogo x Fluminense e Flamengo x Vasco.