Futebol Fanatismo

O nome já diz tudo - Mundial Interclubes, Taça Libertadores da América, Liga dos Campeões, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais do Rio de Janeiro e de São Paulo e Seleção Brasileira, mais algumas informações e notícias relevantes

domingo, março 18, 2007

Um dia no estádio

(fotógrafo: Frederico Guimarães / idéia: César Henrique)

Acordei no domingo quando já se passava do meio-dia. Tomei o café da manhã e fui ler meu jornal Lance!. Dei por mim e vi que Volta Redonda e Flamengo se enfrentariam na Cidade do Aço. Como não tinha nada para fazer à tarde, e esse jogo mesmo seria o da televisão, lembrei do meu tio flamenguista que costuma ir às partidas do rubro-negro. Pedi uma carona pra ele e fomos nós mais meus dois primos.
Saímos de Barra Mansa rumo ao Estádio da Cidadania antes das três horas (o jogo seria às quatro). Por isso, tínhamos tempo e conseguimos chegar com tranquilidade, sem problemas para estacionar e para comprar o ingresso. Meu tio esqueceu que meu primo (seu filho mais novo) tem nove anos, e desta forma não precisava pagar a entrada. Sorte que a mulher da bilheteria, na hora de receber o convite, nos alertou e meu tio conseguiu vender facilmente (deu uma de "cambista") para enfim entrarmos.
Fomos surpreendidos pela partida que já estava acontecendo, a preliminar, entre os juniores do Fla e do Voltaço. Já estava 1 a 0 para o Flamengo e o jogo estava morno. De repente, um meia flamenguista, chamado Davidson, pegou uma sobra da entrada da área e meteu uma canhota no ângulo. Lindo! Eu já fui em estádios umas dez, quinze vezes, e esse foi o gol mais bonito que vi ao vivo. Acabou 2 a 0.

Finalmente às 4h02 a bola rolou para os profissionais. Enquanto o Flamengo jogava com os reservas, apenas o goleiro Bruno de titular, o Volta Redonda vinha com a equipe completa.
No primeiro tempo, o jogo foi fraco. Do lado rubro-negro, duas chances de marcar com Bruno Mezenga e uma com Toró. O time do aço só ameaçava pela esquerda com Hamilton fazendo jogadas aéreas e um belo chute de Robert. Fim da primeira etapa, zero a zero.
No segundo, a partida esquentou. Logo aos 4 minutos, Amaral fez bela jogada, chutou, a bola bateu na trave, espirrou em direção a outra e sobrou para Robert, que empurrou para as redes: 1 a 0 Voltaço. Depois disso, surpreendemente o Fla melhorou. Léo medeiros chutou uma na trave e Leonardo arrematou raspando. Aos 21 veio o empate, em linda cobrança de falta de Léo Medeiros. Eu estava sentado bem na frente e a viagem da bola foi perfeita. Daí pra frente algumas chances de lá e de cá e lances duvidosos de penalidades (um para cada lado). Aos 40, não houve dúvida: Salino fez pênalti em Robert, que Hamiltou bateu e converteu, decretando a vitória do Volta Redonda por 2 a 1. Na minha opinião, o melhor em campo foi o lateral-esquerdo Hamilton, pois seu time praticamente só atacava pela esquerda, sempre a bola passava por ele, sem falar na disposição e no pênalti convertido com calma.

Não foi cumprido o Estatuto do Torcedor, a renda e público pagante não foram divulgados. Saímos do estádio às seis horas passadas, também sem problemas (não estava cheio o Raulino de Oliveira) e viemos embora. Esta foi a primeira vez que posto no blog sobre um jogo tendo visto ele do próprio estádio. Até a próxima...

FICHA TÉCNICA (Site da Placar)

VOLTA REDONDA 2 x 1 FLAMENGO

Volta Redonda: Lázaro; Thiago Boiadeiro, Webber, Alemão e Hamilton; Léo, Fábio Duarte (Glauber), Adriano Felício e Amaral (Alexandre); Robert e Orlando (Fábio).Técnico: Dário Lourenço

Flamengo: Bruno; Leandro Salino, Hélder, Rodrigo Arroz e André (Gérson Magrão); Jaílton, Toró (Advaldo), Léo Medeiros e Léo Lima (Willian); Bruno Mezenga e Leonardo.Técnico: Ney Franco

Data: 18/03/2007 (domingo)

Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)

Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider

Assistentes: Sérgio de Oliveira Santos e Dulcinete Batista de Arruda

Cartões amarelos: Robert, Léo e Amaral (Volta Redonda). Hélder e Léo Medeiros (Flamengo).

Gols: Robert, aos 4 minutos; Léo Medeiros, aos 21 minutos; e Hamilton, aos 38 minutos do segundo tempo.

2 Comments:

At 19:46, Anonymous Anônimo said...

esse placar foi ótimo pro fluzaooo!
afinal, Voltaço disputa com o flu na liderança
kspoakspaskoaksasoaops
flw fred!

 
At 13:55, Anonymous Anônimo said...

Mais a derrota do flamengo não foi tão ruim ....
Primeiro pq o Flamengo nitidamente não dá tanta importancia para a taça Rio...
E segundo pq alguns bons jogadores apareceram ontem ...entre eles :
Jailton, primeiro volante marcador de passe preciso, léo medeiros, que não chega a ser cara nova mais fez boa partida ontem e Willian jovem jogador , muito rápido e habilidoso.

 

Postar um comentário

<< Home