Futebol Fanatismo

O nome já diz tudo - Mundial Interclubes, Taça Libertadores da América, Liga dos Campeões, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais do Rio de Janeiro e de São Paulo e Seleção Brasileira, mais algumas informações e notícias relevantes

segunda-feira, março 12, 2007

Resumo do final de semana

*PAULISTA:

No clássico eletrizante da rodada, Santos e São Paulo empataram em 1 a 1 na Vila Belmiro. O jogo foi disputado e emocionante, porém violento. Ilsinho fez 1 a 0 (e furou a rede) para o tricolor do Morumbi no primeiro tempo após belo passe de Hugo, que tinha acabado de entrar. Na etapa final, Carlinhos que também veio do banco de reservas fez bela jogada em cima de Reasco e chutou no canto de Rogério Ceni para delírio da torcida santista. Houve erros de arbitragem para os dois lados e entradas "assassinas" do zagueiro Antônio Carlos e do goleiro Fábio Costa (ambos do Santos) no Leandro e no Aloísio, respectivamente. Na minha opinião, os dois merecem um gancho de suspensão. Pois bem, o embate acabou como começou: o time da Vila segue líder e o São Paulo continua um ponto atrás e invicto (28 jogos).
PRINCIPAIS RESULTADOS: Palmeiras 4 x 1 Juventus e Bragantino 1 x 2 Corinthians. Reabilitação dos arqui-rivais, que têm chances de conseguirem ainda a clasificação.
*CARIOCA: Flamengo 2 x 1 Nova Iguaçu, Vasco 4 x 1 Madureira, Botafogo 7 x 0 Friburguense e Fluminense 3 x 1 Cabofriense.
COMENTÁRIOS: Todos os times grandes do Rio venceram, com destaque para o chocolate aplicado pelo Botafogo e para Romário, que marcou 3 vezes (nas contas dele faltam 5 para o milésimo). Por essa rodada, parece que teremos uma briga boa pelo título do segundo turno.
ABRE ASPAS: Não é de meu costume abordar no blog resultados de campeonatos europeus, exceto a Liga dos Campeões, porque seriam muitos jogos e muitas informações. Entretanto, nesse fim de semana tivemos clássicos sensacionais, com verdadeiros shows de vários craques. Pena que eles não jogam aqui. Confira:
Barcelona 3 x 3 Real Madri - O melhor de todos, gol lá e gol cá. Destaque para Guti (não fez gol mas jogou muito, melhor em campo do lado do real) e Messi (fez os três gols do Barça, e na minha seleção do mundo, hoje ele é titular)

Inter de Milão 2 x 1 Milan - Segue a invencibilidade da Inter no campeonato italiano. Mesmo com Ronaldo abrindo o placar para o Milan, o time levou a virada, não sendo possível segurar o bom conjunto do rival (mais focado também).

Lyon 1 x Olimpique e Bayern de Munique 1 x 1 Werder Bremen - Outros dois bons jogos.