Mineiro e Robinho
O nome já diz tudo - Mundial Interclubes, Taça Libertadores da América, Liga dos Campeões, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais do Rio de Janeiro e de São Paulo e Seleção Brasileira, mais algumas informações e notícias relevantes
O São Paulo foi até a Vila Belmiro e venceubem o Santos para ser o destaque da rodada. O Sampa fez 2 a 0 e mandou no jogo. Os gols foram marcados por Aloísio e Dagoberto (os atacantes continuam a desabrochar). Ambos foram marcados no primeiro tempo. Um jogador destaque do tricolor foi o novato zagueiro Breno, sempre seguro. Quando o São Paulo teve Hugo expulso no começo da segunda etapa, era a chance do Santos, mas logo em seguida Adaílton também foi expulso e fiocu tudo igual de novo em número de jogadores. O São Paulo agora já é o terceiro e vai mostrando ter o melhor elenco do país; o Santos está na parte debaixo da tabela e ainda precisa se acertar.
ABRE ASPAS
* Vai começar a Copa América na Venezuela. Eu recomendo para quem tiver tempo acompanhar. Se naõ tiver, não vai perder muito...
* O Barcelona comprou nada mais nada menos que o astro Thierry Henry, ex Arsenal (ING). Vai fazer bom proveito...
Mais uma vez o Bota é destaque na rodada!!! O time venceu o Náutico no Maracanã por 3 a 1 e se isolou ainda mais na liderança do campeonato, agora com 17 pontos em 7 jogos. Os gols do time foram marcados por: Juninho, André Lima e Jorge Henrique; Alex (contra) foi o gol dos pernambucanos. O Bota só passou um susto no jogo quando o Náutido empatou na falha do goleiro Júlio César após recuo do zagueiro Alex. Fora isso, a equipe mandou no jogo e melhorou com a entrada de André Lima, que vai se tornando um reserva de luxo. A pergunta é: o Botafogo conseguirá manter a liderança?
Em jogo antecipado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo aplicou uma sonora goleada e um verdadeiro baile pra cima do Vasco, e por isso mereceu um destaque solo aqui. Dodô marcou duas vezes (um foi bonito), Juninho (foto) de falta e Leandro Guerreiro. Esse último marcou o gol mais bonito de todos, um dos mais belos que vi na vida. Três toques de primeira para uma conclusão de primeira no ângulo. Com tudo isso, o Botafogo é o novo líder do Brasileirão.
Na minha oipinião, já podem entregar o título de campeão da Libertadores de 2007 para o Boca Juniors (seria o sexto caneco). Depois dos 3 a 0 em La Bombonera, só um verdadeiro milagre salva o tricolor gaúcho. Primeiro, porque acho o time do Grêmio limitado. Segundo, porque devolver um 3 a 0 no Boca é muito difícil. Mesmo que a torcida lote o Olímipico e empurre a equipe, penso que o Grêmio consegue no máximo ganhar o jogo, mas não por essa diferença toda. Até que na primeira partida o time de Porto Alegre começou bem, mas só começou. Em um erro da arbitragem, Palermo impedido tocou para Palácio que abriu o placar. Já na segunda etapa, o volante Sandro Goiano perdeu a cabeça e entrou de forma violenta no jogador do Boca: foi expulso. Com um homem a mais e a força da torcida cantando o tempo inteiro, Riquelme (o melhor em campo) fez o segundo em cobrança de falta ensaiada e Patrício contra (infelicidade dele após confusão na área) já no final compeltou o placar. Tudo que os argentinos queriam. Agora é esperar o jogo de volta e o último capítulo da Libertadores 2007.
O Vasco goleou o Grêmio em casa por 4 a o e assumiu a liderança na rodada. Apesar dos gaúchos terem jogado com um time misto, o alvinegro de São Januário convenceu e jogou bem. Os gols foram marcados por André Dias, Abedi e, claro, não poderia faltar um do Romário, quer dizer, o Baixinho marcou dois (chegou aos 1.002 gols).
Os outro jogos e comentários
Palmeiras 1 x 1 Botafogo - Bom jogo no Palestra Itália e o empate ficou de bom tamanho (o resultado foi justo).
Náutico 4 x 4 Paraná - O melhor jogo da rodada, cheio de viradas e emoção. Paraná abriu 3, Náutico fez 2, os paranistas fizeram o quarto e os pernabucanos buscaram no final com dois gols de Acosta (esse uruguaio vai demostrando ser um bom jogador).
América-RN 1 x 2 Corinthians - O Corinthians jogou pro gasto e venceu de virada em Natal.
Figueirense 4 x 0 Flamengo - O Figueira foi um segundo destaque da rodada. Deu tudo certo para o time e goleou o Fla em Santa Catarina com um bom futebol.
Atlético-PR 0 x 3 Goiás - A grande surpresa da rodada. O Goiás não vinha jogando bem, e se vencer na Arena da Baixada já é difícil, imagina golear.
Fluminense 3 x 0 Sport - Bom placar conseguiu o Flu jogando diante de sua torcida para comemorar o título da Copa do Brasil.
São Paulo 0 x 1 Atlético-MG - Jogo horrível no Morumbi, e o Galo levou os três pontos na bagagem.
Cruzeiro 2 x 3 Juventude - Diria que foi a outra surpresa da rodada. O Juventude mandou bem e venceu em pleno Mineirão o Cruzeiro que não consegue se acertar.
Internacional 1 x 0 Santos - Debaixo de muita chuva, o Inter bateu o Santos com gol de Alexandre Pato (cito ele porque o melhor do jogo foi a comemoração dele na poça de água)
Link para ver a tabela:
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/2007/classificacao.jhtm
O Fluminense é o campeão da Copa do Brasil e é o primeiro time brasileiro a garantir vaga na Libertadores 2008. O Flu venceu o Figueirense por 1 a 0 no jogo de volta (vale frisar que foi em Santa Catarina) e levantou a taça. O defensor Roger marcou o gol da vitória logo no começo da partida e foi o herói do título. O Figueira tentou, tentou, tentou e não conseguiu marcar. Parabéns ao Fluminense!!!
Em jogo emocionate na Vila Belmiro, o Grêmio perdeu por 3 a 1 para o Santos, mas como venceu o jogo de ida por 2 a 0 (gol fora de casa é critétio de desempate) garantiu vaga na final. Diego Souza abriu o placar com um chutaço e dificultou bastante para o Peixe. Mesmo assim, o time foi atrás e marcou três gols: Renatinho (duas vezes) e Zé Roberto (que se despediu da equipe santista). Faltou um gol para o Santos. Nem a presença de Pelé no estádio salvou. Aos trancos e barrancos, o Grêmio chegou à sua quarta final e busca o terceito título.
A outra semifinal: Boca Juniors (ARG) 3 x 0 Cúcuta (COL)
COMETÁRIOS: Infelizmente, o Cúcuta não agüentou a pressão em La Bombonera e foi eliminado pelo Boca. Esse time colombiano merecia ganhar a Libertadores, pois foi a equipe que jogou mais bonito, com um futebol alegre e ofensivo. Pesou a camisa do do Boca Juniors, que conseguiu reverter a derrota na Colômbia e se classificou para a final.
E o novo líder do Brasileirão é o Botafogo!!! Com uma vitória convincente sobre o Grêmio por 3 a 0 no Maracanã, e beneficiado pela derrota do Paraná, o time atingiu os 10 pontos e está sozinho na ponta. Os gols foram marcados por: Juninho (chutaço de fora da área), Luciano Almeida (de falta) e Dodô (driblando o goleiro). O time gremista perdeu um pênalti com Amoroso (Júlio César defendeu) e foi só. Não foi um grande jogo, mas o Botafogo soube jogar e mereceu a bela vitória.
*COPA DO BRASIL - Final